Saúde

Vacinação contra Covid-19 avança, com chegada de mais 145.900 imunizantes, no final de semana

Na manhã deste sábado (7), chegaram ao Aeroporto Internacional de Goiânia 70.900 vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes da AstraZeneca, do consórcio Covax Facility, serão utilizados como primeira dose. Na noite anterior, na sexta-feira (06), o Estado recebeu outras 75 mil unidades da AstraZeneca, da Fiocruz, para o reforço em pessoas já imunizadas.

Já na tarde de sexta-feira (6), Goiás recebeu 121.680 doses da Comirnaty, fabricadas pelo laboratório Pfizer, destinadas à primeira aplicação e à dose de reforço, e 3.050 imunizantes da Janssen, da Johnson & Johnson. Com a soma das remessas dos últimos dois dias, a campanha de imunização no Estado ganha o reforço de mais 270.630 vacinas.

O governador Ronaldo Caiado voltou a pedir que a população não baixe a guarda e siga com os protocolos de prevenção. “Não brinquem com essa nova variante Delta. Mesmo o cidadão vacinado pode estar contaminado e transmitir o vírus para quem ainda não se imunizou”, disse. Além disso, o governador fez um apelo para que todos tomem a segunda dose. “Estamos em Goiás com mais de 214 mil pessoas que já foram vacinadas e não tomaram a segunda dose. Essa pessoa não está em nada imunizada, é importante que a gente tenha essa noção para evitar novos óbitos”.

“Pedimos que a população tenha consciência e nos ajude no enfrentamento do vírus, fazendo o seu papel: evite aglomerações, não saia sem a máscara facial, utilize álcool em gel e compareça aos postos de saúde para tomar a segunda dose”, listou o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

Related Articles

Close